.

__

Conto-me e despido os meus mais tristes segredos, pois uma vida sem erros não foi vivida; não foi aprendida. Escrevo-me, mesmo que em mau traçadas linhas, pois tenho a necessidade da escrita e ao fazer isso tiro de mim toda a dor, ponho para fora toda e qualquer tristeza. Exponho-me, desde os mais lindos dias até o pior deles. Digo-me e assim vou me descobrindo, conseguindo encarar meus erros e defeitos. E no meio deles acho uma virtude, que me impulsiona cada vez mais e nunca me deixa parar. E só assim me sinto bem, por inteira, por isso que gosto tanto de me contar. Afinal é escrevendo que eu me sinto livre e digo a todos a minha verdade, sem medo. E aos que leem é permitido julgar, ou não; e a mim resta o direito de aceitar, ou não.

Marina C. Lacerda


PRETÉRIO IMPERFEITO.

27 de março de 2010

Venha, que o que vem é perfeição.

Foto do livro Renato Russo de A à Z. 
E ajeitada/modificada por mim.  


"Porque esperar se podemos começar tudo de novo,  
agora mesmo. !? A humanidade é desumana, 
mas ainda temos chance.

O sol nasce pra todos. 
Só não sabe quem não quer..."  
(Renato Russo)

   
  As letras, as frases, a voz. Tudo chamou minha atenção. Ele sabia exatamente o que dizer e como dizer. Poeta da vida, do mundo. Não me canso de ouvi-lo, de cantar as suas musicas.  Essas que possuem uma clareza e um misterio que a mim, e a tantos contagiou e ainda contagia. O Renato revolucionário de algumas canções, e o sentimental de outras eternizou-se nos deixando um tesouro rico de músicas que falam sobre a vida, o amor, e o Brasil em todos os seus aspectos.
 Atraves de suas canções, Renato Russo, despertou o desejo de mudança, que até então estava escondido dentro daqueles que as ouviram primeiro. Despertou, também, lágrimas com Vento no Litoral; força com as frases de Mais uma Vez; sorrisos com a engraçada história de Eduardo e Mônica; e nos faz ter recordações com a letra de Por Enquanto, cantada por Cássia Eller, mas de maravilhosa composição dele.
  Ele nos deixou muitas saudades, mas também deixou aquilo que nunca, ninguém vai poder tirar dele, as palavras que ele disse e que continua a dizer cada vez que alguém escuta alguma música  sua. E em mim deixou um desejo, que vai morrer comigo; o de ter ido a um show desse grande cantor, e ter cantado, junto com ele e mais uma multidão: "E nossa história não estará pelo avesso assim, sem final feliz. Teremos coisas bonitas pra contar. E até lá, vamos viver; temos muito ainda por fazer. Não olhe pra trás, apenas começamos. O mundo começa agora, aaahh! Apenas começamos." 




Eternas Saudades, sua eterna fã Marina C. Lacerda.



6 comentários:

Nara disse...

Oi Marina!
teu blog é um charme!
E o Renato Russo.. ah, ele é mais que uma geração, né? É a voz que faz todo mundo cantar junto!

Vou te seguir tbm!
Obrigada pela visita!

beijo,
Nara

Anônimo disse...

Geração coca-cola...

Daniela Filipini disse...

Ele era/é incomparavel e incrivel!

Rebeca Amaral disse...

Oi Marina! Também sou muito fã do Renato!
Queria muito ter aproveitado mais a presença dele.
Mas as músicas são maior herança que ele poderia ter deixado.
Amei teu espaço, lindos textos! É um charme, como disse a Nara.
Um beijo, flor.

O Profeta disse...

Conferi o rumo com um golfinho zombeteiro
Uma baleia branca sorriu em brancura
Um bando de voadores peixes cruzou comigo
Um peixe-anjo subiu na vaga e sorriu com ternura

Contei cada vaga que me afagou o olhar
Lancei em sorte uma esperança esquecida
Quanto sal tem a beleza da maresia?
Para onde viajam os sonhos de uma gaivota adormecida?


Boa semana


Mágico beijo

Camila disse...

ele é inconfundivel :)
as letras entaao .. MARAVILHOSAS

Marininha, hihi '-'

Marininha, hihi '-'