.

__

Conto-me e despido os meus mais tristes segredos, pois uma vida sem erros não foi vivida; não foi aprendida. Escrevo-me, mesmo que em mau traçadas linhas, pois tenho a necessidade da escrita e ao fazer isso tiro de mim toda a dor, ponho para fora toda e qualquer tristeza. Exponho-me, desde os mais lindos dias até o pior deles. Digo-me e assim vou me descobrindo, conseguindo encarar meus erros e defeitos. E no meio deles acho uma virtude, que me impulsiona cada vez mais e nunca me deixa parar. E só assim me sinto bem, por inteira, por isso que gosto tanto de me contar. Afinal é escrevendo que eu me sinto livre e digo a todos a minha verdade, sem medo. E aos que leem é permitido julgar, ou não; e a mim resta o direito de aceitar, ou não.

Marina C. Lacerda


PRETÉRIO IMPERFEITO.

12 de abril de 2010

Eu Entendo...

Entendo que você tenha sua vida e que ela não se resume apenas em mim, apenas em nós. 
Entendo que você tenha mais obrigações do que uma pessoa já adulta e vivida, e que com essas tantas obrigações é dificil conseguir pensar em si mesmo.
Entendo que 18 anos foi tempo suficiente pra te acostumar a viver "sozinho" e que a adaptação não se dá de maneira imediata.

Eu Entendo...

Entendo que você queria ter muitos mais do que aquilo que a vida te oferece no momento.
Entendo o seu cansaço e o tédio que em dias nublados e escuros parecem não ter fim.
Entendo que a presença diária de pai e mãe te faça muita falta.
Entendo que saber o que realmente queremos é uma tarefa difícil, mas ainda assim é preciso tentar.


Eu entendo porque em algumas horas você não consiga me entender, afinal não sou tão fácil assim.
Entendo que é preciso calma pra que as coisas não saiam do nosso controle. E foi você quem me ensinou isso.
Entendo que por mais que façamos de tudo para correr tudo bem, sempre haverão dificuldades, mas eu sei que enfrentaremos juntos esses dias dificeis.
Entendo que por mais que fujas ainda continuas preso àquelas lembranças passadas que te entristeceram e ainda entristecem bastante.

Eu realmente entendo...

Mas deixa eu te mostrar que nem todos os dias não são nublados e escuros; e nem todas as lembranças vão te entristecer. Não quero que você esqueça-se do passado, quero que faça dele um futuro bom e diferente. Não sofra mais por ventos que passaram. Você não teve culpa da dor que eles provocaram.

Cuida do teu coração, pois tem um alguém que fez das batidas dele uma razão para viver.

Esquece nunca... Eu te amo!


Marina C. Lacerda

__
Pessoal que comentou no post anterior, muito obrigada pelas palavras, pela força. Enfim, como podem ver esse novo post é o oposto do outro e viva aos altos e baixos da vida, afinal são eles que nos ensinam a viver, né isso? hehe :) Mais uma vez, obrigada de coração :D Vocês são uns amores! Beijos repletos de luz para todos que passarem por aqui.

..
*

6 comentários:

Rebeca Amaral disse...

Entender é o príncipio de tudo, menina. Na verdade, a compreensão facilita todas as nossas ações...

Realmente um lindo texto!

Beijão, flor.

Mih disse...

lindo texto!!! ;****

Daniela Filipini disse...

Espero que não esqueça nunca, e espero que isso não machuque a nenhum dos lados.

Nara disse...

A gente entende, entende um montão de coisa.

E oh, cuida do coração dele também =)

Beijo,
Nara

jaqueline correa disse...

Lenços, por favor!
Que lindo isso. Amei, parabéns.
Beijos e flores :*

Sylvia Araujo disse...

Ah, menina bonita. Entender é se sensibilizar diante das adversidades. Entender é mola para resolver. Só cuidado para não entender por dois. A vida é mão dupla. Os sentimentos também.

Lindinho, flor.

Beijomeu

Marininha, hihi '-'

Marininha, hihi '-'