.

__

Conto-me e despido os meus mais tristes segredos, pois uma vida sem erros não foi vivida; não foi aprendida. Escrevo-me, mesmo que em mau traçadas linhas, pois tenho a necessidade da escrita e ao fazer isso tiro de mim toda a dor, ponho para fora toda e qualquer tristeza. Exponho-me, desde os mais lindos dias até o pior deles. Digo-me e assim vou me descobrindo, conseguindo encarar meus erros e defeitos. E no meio deles acho uma virtude, que me impulsiona cada vez mais e nunca me deixa parar. E só assim me sinto bem, por inteira, por isso que gosto tanto de me contar. Afinal é escrevendo que eu me sinto livre e digo a todos a minha verdade, sem medo. E aos que leem é permitido julgar, ou não; e a mim resta o direito de aceitar, ou não.

Marina C. Lacerda


PRETÉRIO IMPERFEITO.

9 de julho de 2010

Assim sou!



  Eu sou branca, como a neve. Sou luz. Sou chuva e sou sol. Gosto da primavera e das flores, principalmente do Girassol. Sou fotos. Sou textos, música e poesia. Sou inclusão digital. Sou cinema. Sou teatro. Sou Lília Cabral. Sou Wagner Moura. Sou Vladimir Brichta e Adriana Esteves. Sou livros. Sou Clarice, Caio Fernando e Tati Bernadi. Sou programas jornalisticos e documentários. Sou compras. Sou vestido, short, saia, calça, bolsas, sapatos... não sigo moda, nem tendêcias, nem cores; sigo o que me agradar.

  Sou sanduiche. Sou arroz. Sou carne, peixe e comida chinesa. Sou saladas. Sou farofa. Sou doce e sou salgado, sempre vai depender de algo. Sou chocolate. Sou pizza.  Sou bolo. Sou coca-cola com limão. Sou vodka com fanta. Sou vinho tinto. Sou festa. Sou MPB. Sou Rock Nacional. Sou Forró, Reggae e Pop. Sutilmente sou "Internacional". Sou Fiat 500 vermelho. Sou perfume. Sou brincos e relógios. Sou cabelo com cachos nas pontas. Sou maquiagem com muito rimel e blush. Sou unhas grandes e vermelhas. Sou mudanças e decoração. Sou praticidade e organização.

  Sou incompreensiva e mandona. Sou otimista e bondosa. Sou ciumenta e teimosa. Sou amiga, sou leal... sou chorona, mas sou legal. Sou Marisa Monte e seus temas de amor. Sou Adriana Calcanhotto e suas brincadeiras com as palavras. Sou Djavan e sua poesia inconfudivel. Sou Lenine e suas raizes pernambucanas. Sou Cássia Eller e sua singularidade. Sou Renato Russo e seu desejo por mudanças. Sou Oswaldo Monntenegro e sua intensidade. Sou impulsividade, emoção e coração. Ai já viu, sobra bem pouco pra razão.

  Sou Pernambuco. Sou litoral. Sou viagem. Sou serra. Sou paisagem. Sou piscina. Sou praia no entardecer. Sou noite, mas também sou dia. Sou dança e sou academia. Sou almoço em família e encontro com os amigos. Sou beijo e sou abraço. Sou indecisão. Sou fé, amor, paz e união. Sou alegre, mas às vezes fico triste. Sou cheia de vontades. Sou Marina. Sou menina mulher. Busco meus sonhos. Desejo vitórias. E sei que não será fácil, mas eu não penso em desistir.


Marina C. Lacerda

Inspirado no texto de Camila Blopes.
Ps: Faça a sua lista também. :D

12 comentários:

O Neto do Herculano disse...

Autorretrato (com retratos).

Rebeca Amaral disse...

ah, adorei. tenho certeza de que ainda falta muito! você é bem mais, flor!

mas ainda assim, um lindo texto!

beijão!

Nara disse...

Ai florzinha,
você é tudo e mais um pouco. E isso é tão bom.

¨Sou incompreensiva e mandona. Sou otimista e bondosa. Sou ciumenta e teimosa. Sou amiga, sou leal... sou chorona, mas sou legal. Sou Marisa Monte e seus temas de amor¨ >> Sou também, bem assim. Só não sou mandona o.O

Adorei o post.
Beijo,
Nara

Caleidoscópio de Idéias disse...

Eu ameei isso cara. Definistes a sua pessoa de uma forma tão linda *-*
beeijos.

Maísa Guimarães disse...

adoooro quem é versatil
XD ' ahsahsahsahs

Hugo Dorta disse...

Que texto lindo!
adorei!
Eu adoro o seu blog *-*

Mayara disse...

Adorei! Ficou muito bom, criativo. É tão bom ser várias coisas e uma só. x)
Boa semana, menina.

Beijo!

gabi disse...

eu sou muito de você.

Letícia disse...

Sou ciumenta e teimosa. Sou amiga, sou leal... sou chorona, mas sou legal. *--*
ameei gata (:

Beeijoos :****

Mailson Furtado disse...

Parabéns, belo blog...

PARABÉNS!!!

Acesse:
http://mailsonfurtado.blogspot.com

Caleidoscópio de Idéias disse...

era meu aniversário sim *-*

Maísa Guimarães disse...

oi amoor layout novo ? eu adoreei

Marininha, hihi '-'

Marininha, hihi '-'