.

__

Conto-me e despido os meus mais tristes segredos, pois uma vida sem erros não foi vivida; não foi aprendida. Escrevo-me, mesmo que em mau traçadas linhas, pois tenho a necessidade da escrita e ao fazer isso tiro de mim toda a dor, ponho para fora toda e qualquer tristeza. Exponho-me, desde os mais lindos dias até o pior deles. Digo-me e assim vou me descobrindo, conseguindo encarar meus erros e defeitos. E no meio deles acho uma virtude, que me impulsiona cada vez mais e nunca me deixa parar. E só assim me sinto bem, por inteira, por isso que gosto tanto de me contar. Afinal é escrevendo que eu me sinto livre e digo a todos a minha verdade, sem medo. E aos que leem é permitido julgar, ou não; e a mim resta o direito de aceitar, ou não.

Marina C. Lacerda


PRETÉRIO IMPERFEITO.

20 de julho de 2010

Habitantes do meu coração.

  Bom mesmo é ter um colo pra deitar e nele chorar toda a dor. Encontrar pessoas que têm a medida exata da paz que precisamos. Pessoas que trazem consigo um amor que nos desperta o sorriso e convida a alma pra brincar. Algumas surgem como um presente inesperado, porém lindo. E agem como anjos, sempre a nos proteger. Elas nos surpreendem, nos encorajam, e como estrelas nos iluminam. Ajudam-nos a conjugar o verbo compartilhar e são sábias quando a matéria é perdoar.

  O cuidado é retribuído com um doce carinho e os espaços vazios são preenchidos com a doçura de um olhar que reflete atenção. O que sentimos transcende as afinidades, ultrapassa qualquer diferença. Quem dera que elas fossem imortais, mas às vezes é preciso deixá-las partir. E a nós, só resta a saudade que com alguns poucos, porém intensos momentos, será pouco a pouco preenchida. E desses tantos encontros e desencontros de vidas, nasce um vasto afeto que renova o riso, acende sentimentos sinônimos, e refina a sensação de querer bem.

  Ter quem nos ajude a reinventar um novo caminho. E estendam a mão quando estamos a um passo da queda e quando precisamos nos levantar. E apesar do recomeço ser difícil, o amor ajuda a dissolver o medo. Com elas, podemos tirar o chinelo e nos vestir de nós mesmos. Porque independente de qualquer defeito, seremos aceitos e amados. Estar com pessoas assim é saborear o doce do amor sincero e sentir o gosto da felicidade.

  Há algumas pessoas que vem e se vão num piscar de olhos, mas nos deixam lembranças lindas e eternas. Há outras que desde pequenos estão conosco. E algumas ainda chegarão para nos trazer mais alegrias. Elas nos dão, sempre que preciso, sementes de cura para o nosso jardim florescer. O abraço é dado com os extensos braços do coração. E cada momento é único, mesmo que depois ele torne-se tão raro.

  O amor é tão intenso que não há limites quando é preciso proteger. O inesperado muitas vezes pode tornar-se uma das mais lindas lembranças; e a alegria transmitida num sorriso é tanta, que o nosso acaba escapulindo também. Sabemos que em qualquer circunstância, podemos contar um com o outro. E o amor que já era grande, aumenta mais e mais. Nos amamos com todas as nossas belezas e esquisitices. Somos uma família, onde nem é preciso ter conta sanguínea, pois o carinho se confirma num sorriso.

  Recordamos lembranças de um tempo que não volta mais. E quando a saudade já não cabe mais em nossos corações, tratamos de viver mais um dia feliz. Pois quando juntos estamos a felicidade é garantida. O afeto flui com facilidade rara. E o coração pode descansar nos braços do amor. Mesmo que nossas vidas mudem e sigamos caminhos diferentes, mesmo que não tenhamos tantas coisas em comum, teremos a sorte de podermos compartilhar as mesmas recordações.

Marina C. Lacerda



ESPECIAL DO DIA DO AMIGO!

  Um beijo enorme para todos os meus amigos, vocês que de uma forma ou de outra, em apenas um dia ou em tantos que já perdi a conta, me trouxeram alegrias e me ajudaram em alguma dificuldade. Feliz dia do amigo, meus amigos e amigas! :D


11 comentários:

nanda disse...

minha melhor soh escreve as melhores
coisas da vida:)

Criar e Abusar disse...

Oiiii...adoreiii o post !! é isso aii!! =D

heii.. miii seguee aqui no blog???

abraçaummm!!! ^^

Mailson Furtado disse...

Feliz DIA do AMIGO!!!

Michele disse...

Querida, obrigada pelas "felicitações" a mim e ao baby! :)

Passou uma belíssima mensagem no Dia do Amigo! Sem essas pessoas que nos amparam, nos ajudam, nos reconstrói, nos diverte ao nosso lado, não somos nada! E é bom demais saber que temos esses amados com a gente, sempre. Guardadinhos em nosso coração, ainda que distantes!


Beijos vários!

Nathy disse...

Que texto mais lindo!!! Palavras muito belas. Parabéns! E um feliz dia doa migo meio atrasado. Mas, acredito que dia do amigo se comemora qualquer dia, qualquer hora...rs

beijocas!

Rebeca Amaral disse...

NOSSA! que texto lindo!
primeiro pelo tema, não é? ah, os nossos amigos. não há nem o que dizer.
E segundo, pelo seu talento. incrível, Marina!
Adorei!

*só uma perguntinha, qual o nome dessa música que toca no player aí de cima no cabeçalho do teu blog? é linda demais!

Beijão!

Camyla Medeiros disse...

Com você posso me vestir de mim mesma. =D
sinto-me honrada em ser sua amiga.

conte sempre comigo.

que seja eterna sua poesia!

xeroooooooooooooooooo.
te adoro muuuito!

IRGS; disse...

tudo muito lindo, sempre, aqui ;*

Hugo Dorta disse...

Nossa como você escreve muito Bem! cada vez que venho aqui me surpreendo cada vez mais!
parabéns já sou seu fã!

H L disse...

"E algumas ainda chegarão para nos trazer mais alegrias."

e põe alegria nisso!
;)

Maísa Guimarães disse...

*---------------------------------*
passa la no meu blog tem novidade(:

Marininha, hihi '-'

Marininha, hihi '-'